Holding Patrimonial Ou Gestora De Bens – Rio Lex

Holding Patrimonial Ou Gestora De Bens

O que é holding patrimonial?

Existem diversos tipos de holdings, que são organizações constituídas para controlar outras empresas ou bens. No Brasil, elas foram criadas em 1976, pela Lei nº 6.404 (Lei das Sociedades Anônimas). No caso da holding patrimonial ou familiar, ela tem controle sobre o patrimônio da família. A redação do contrato social, é o ponto mais importante na estruturação desse tipo de sociedade, pois é nessa etapa que se define todas as regras de gestão, sucessão, até mesmo configuração do quem poderá exercer funções de administração.

Vantagens

  • Uma das vantagens relacionadas à criação de uma holding patrimonial é a diminuição nos valores dos impostos. Em alguns casos, a redução pode ser bastante relevante, podendo ocorrer até mesmo a isenção do imposto sobre transferência de imóveis.
    Outras vantagens:
    • Planejamento Tributario
    • Planejamento sucessório
    • Blindagem Patrimonial

Desvantagens

Não é vantajosa se houver a intenção de vender imóveis, pois existem benefícios fiscais quando da venda de imóveis na pessoa física Holding patrimonial é geralmente indicada se o patrimônio da família for significativo, pois é preciso levar em conta todos os custos de abertura e manutenção de uma empresa e a possibilidade de tributação sobre a transferência de imóveis.

Confidencialidade

Temos compromisso com nossos clientes e todos as informações e conversas ocorridas ao longo do processo, são de única e exclusivo de interesse aos sócios ou acionista da Sociedade.

Experiência

Temos experiência comprovada nesses processos o que garante aos nossos clientes estão sendo atendidos por profissionais com comprava experiencia nesse tipo de estruturação societária.

Solicite um Orçamento

Shopping Basket