E Sports – Rio Lex

E Sports

Contabilidade E-Sports: A nova Arena de Negócios 

A economia criativa tornou-se um componente relevante das economias pós-modernas, crescentemente baseadas no conhecimento e na capacidade intelectual, dada a sua maior contribuição à geração de valor e emprego e ao fortalecimento da identidade social e cultural das sociedades. A economia criativa abrange todo o ambiente de negócios que existe em torno da indústria criativa, aquela baseada em bens e serviços criativos.

Dentro do tema Economia Criativa, destacam-se os negócios de Jogos Eletrônicos.
O mercado global de jogos possui hoje uma geração de jogadores digitais desde o nascimento, e o e-Sport tem milhões de jogadores e de espectadores online.

Nesse ecossistema existem, os jogadores, as equipes, os influenciadores e que devem ter especial atenção na aplicação das normas fiscais e trabalhista.

Exemplos

 Aspecto Tributárias

Recebimento de Premiação Nacional ou Internacional –Contratos de câmbio, Recolhimento de IRRF, Tributação Pis E COFINS, Tributação ISS.

Exploração e venda de Produtos licenciados.
Estruturação dos parâmetros fiscais de venda de produtos
licenciados de forma direta ou indireta.

 Aspecto Trabalhista

Relação Laboral entre Manager Equipe x Jogadores Registro em Carteira jogadores, técnicos, Contrato de prestação de serviços para outras profissionais como:
Psicólogos, Massagistas.

Clientes Rio Lex

Detona Gaming logo

Solicite um Orçamento

Shopping Basket