Hoje pela manhã(13/09), o Impostômetro, ferramenta que mede quanto os brasileiros pagam de tributos municipais, estaduais e federais no ano, atingiu a marca dos 1 trilhão de reais, 35 dias antes que no ano passado.
Para protestar contra o crescente aumento de arrecadação, o SESCON-SP, ao lado de outras entidades do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor, participou da mobilização “Hora de Agir”, organizada pela Associação Comercial de São Paulo, que teve entre uma de suas ações a promoção do “apitaço” no momento em que o Impostômetro atingiu mais esse recorde.
“O brasileiro já não suporta mais o peso dos impostos, até porque, esses recursos não retornam à população em benefícios sociais, como em Saúde, Educação e Segurança”, destacou o presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar, durante o evento.
O movimento “Hora de Agir” pretende conscientizar a sociedade sobre a elevada carga tributária, tendo como uma de suas principais bandeiras a aprovação do Projeto de Lei 1427, que tramita na Câmara dos Deputados e sugere a obrigatoriedade da discriminação nos documentos fiscais dos impostos contidos nas mercadorias e nos serviços.
Saiba mais sobre a campanha no site: http://www.horadeagir.com.br/.
Fonte: Assessoria de Imprensa SESCON-SP
Add a Comment