1434_ahr0chm6ly9zmy5jb2ludgvszwdyyxbolmnvbs91cgxvywrzlziwmjetmtavnwiyngi3zwitnza2yy00odmylwe5yjktnzqyotrlymrizmrjlmpwzw

Twitter e TikTok adotam NFTs: a adoção pelas grandes empresas está chegando?

Os gigantes da mídia social adotando os NFTs podem ser o início de um novo sistema de reputação usado em um mundo cada vez mais digital. O Twitter, que viu sua base de usuários crescer constantemente para ultrapassar 185 milhões de usuários no ano passado, está experimentando NFTs para permitir que os usuários exibam suas coleções como suas fotos de perfil. De acordo com Mada Aflak, engenheiro de software sênior do Twitter, a plataforma de microblog está trabalhando em uma nova funcionalidade que permitirá aos usuários importar suas coleções NFT de suas carteiras no blockchain. O recurso exibiria uma marca de verificação verificada com base no blockchain em que o NFT foi cunhado. Os NFTs verificados do Twitter podem ser uma resposta a um problema que tem afetado a criptografia do Twitter.

Depois que os NFTs explodiram no início deste ano e coleções como CryptoPunks começaram a ser negociadas por centenas de milhares e até milhões de dólares, eles começaram a ser usados ​​como fotos de perfil. Enquanto no blockchain a propriedade pode ser facilmente verificada, nas redes sociais qualquer pessoa pode copiar e colar a foto do perfil de outra pessoa e usá-la em seu próprio perfil. Quando isso começou a acontecer com NFTs extremamente caros, os colecionadores não ficaram satisfeitos. O artista digital Mike Winkelmann, conhecido como Beeple, teve uma de suas obras de arte NFT vendida por US $ 69 milhões, por exemplo, e o mercado líder de NFT, OpenSea, viu suas vendas chegarem a US $ 4 bilhões por mês. Muito dinheiro está envolvido e, embora alguns argumentem que copiar e colar um NFT só o torna mais valioso por causa da atenção que recebe, outros querem usar e possuir exclusivamente sua propriedade digital.

Sem qualquer tipo de processo de verificação, nas redes sociais os NFTs de outra pessoa podem ser facilmente reutilizados. Para verificar a propriedade de seus NFTs, os usuários podem vincular suas carteiras, por exemplo, embora isso possa comprometer seu anonimato. Mostrar NFTs e verificar a propriedade agora pode fazer parte de um novo sistema de reputação na web.

Leia mais 

Author: Cointelegraph

Tradução: Google Translator

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *